Seja Bem Vindo ao Chat Radio Vida Eterna.


31 de mar. de 2008

A fé cristã entre extremos


No embate entre a sociedade ocidental libertina e o islamismo radical tivemos o sangrento 11 de setembro de 2001 como o mais recente divisor de águas na História contemporânea. Especialistas nos explicaram que as imponentes torres-símbolo do capitalismo foram destruídas pelo que há de melhor na doutrina do alcorão e as pregações de Maomé contra os infiéis. Do hoje ex-centro do comércio mundial (World Trade Center) ecoou para o mundo a mensagem da intolerância terrorista capaz do inimaginável. A trama maligna supostamente urdida pala lenda chamada Bin Laden foi capaz de paralisar a potência, o país que era uma espécie de “os caras”.

Todos os cidadãos “normais”, cristãos ou não, do planeta sentiram na pele a dor das vítimas. Ninguém em sã consciência absorve a crueldade calculada que se abate sobre inocentes.

Para estudiosos do tema, o auge do extremismo com seus cavaleiros suicidas formados em aviação no próprio país que lhes dera guarida deixou uma mensagem que ainda pode ser ouvida. Ninguém está seguro, ninguém é incólume, todos somos frágeis e vulneráveis a ataques de loucos que aprenderam matar e morrer nas madrassas sob a promessa de cair nos braços das improváveis 72 virgens no paraíso igualmente incerto.

Na verdade, o 11 de setembro obrigou todos a notar o islã mais atentamente. Reportagens e entrevistas de publicações como Veja e outras da grande mídia se esforçaram para lembrar que os muçulmanos são gente boa e que é uma religião de amor. Para os críticos, muitos da imprensa se esqueceram de ler a história da expansão de tal religião em que a espada no pescoço é o melhor argumento para conversão dos infiéis; ignoraram trechos alcorânicos que deixam clara a meta maometana sem nenhuma ênfase a misericórdia.

Mas a inspiração inicial a este texto é a foto da parada gay em São Paulo e a cena do enforcamento de gays no Irã. A moralidade a ferro e fogo e a utilização da liberdade para dar asas à promoção da degradação do ser humano perturbado mentalmente. A intolerância dos tolerantes nas versões inversas de culturas em que a tônica é a extremidade mórbida.

A idéia de escrever algo sobre este tema complicado é a realidade dos nossos políticos ladrões e demais canalhas de colarinho branco impunes e a cena de autoridades islâmicas passando com a roda de um caminhão sobre a mão de uma criança que roubara pão. Na mesma linha, a imagem do carrasco a decepar a mão de um ladrão e as duas de outro reincidente. É uma monstruosidade alguém acabar apedrejado por adultério à la islã. E o que dizer da monstruosidade protagonizada por caras-de-pau como Renan Calheiros e FHC cada qual com sua repórter da Globo? A depravação intitulada de "aventura de um macho" de mandatários como Miterrand, Sarkozy & Cia. têm caráter heróico.

Salta aos olhos a punição da mulher muçulmana estuprada e condenada à morte e os milhões de prostitutos, sejam celebridades na roda interminável de troca-troca sexual, seja a meretriz brasileira que derrubou o governador de Nova York recepcionada como heroína da decadência da alta sociedade no aeroporto. Extremos de igual malefício tal qual a criança que se torna adolescente infrator por ter sido criada “jogada” por aí sem quaisquer limites por pais irresponsáveis. Ou traumas de adultos vítimas de pais truculentos.

Atrocidades da libertinagem que proíbe proibir. Repressão aos instintos naturais de fazer inveja a monges e padres penitentes que se auto-aplicavam surras para mortificar a carne.

Será possível viver de acordo com a vontade de Deus expressa em sua Palavra? Por que viver e ser feliz é tão complicado neste mundo? Por que assistimos tantas maldades e degradação? [Ontem passei por um homem de rosto sofrido que pedia esmola, um garoto que distribuía papeizinhos com informações sobre sua surdez-mudez a quem ninguém deu nada, uma idosa vendendo salgados que não interessavam a ninguém, além da notícia de que mais um escândalo em Brasília levou para o ralo milhões de dinheiro público...]

Será que dá para ser feliz antes das promessas dos Testemunhas de Jabá e seu paraíso terrestre? É possível crer na balela espiritualista de uma nova ordem mundial de energia cósmica quântica? Dá pra embarcar na história do reencarnacionismo? Será que os pregadores-animadores de auditório, pedintes de dinheiro falam sério sobre a prosperidade sem limites aqui e agora?

Alegra-me que você tenha essas dúvidas porque há respostas. Trata-se de crer nas respostas de filósofos ou de Deus. Aceitar conselhos de ímpios ou ouvir o que dizem os preceitos sagrados. Mudar de rumo ao abismo ou tomar o caminho da Vida.

Se a vida é passageira e só vive-se intensamente entre a adolescência e os 40 anos deve haver algo maior. Qual o objetivo desta vida transitória? Resposta: Cumprir o propósito de Deus na nossa vida! Qualquer outro caminho por mais intenso que pareça é inútil no final.

“Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”, Provérbios 14:12

Que caminho tomar então? Resposta:

"Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim", João 14:6

O que fazer para tomar esse caminho na prática?

“Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês”, Atos 3:19

“Ele dizia: —Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho”, Marcos 1:15

“Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo”, Romanos 10:9

“Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente”, Isaías 55:7

A paz com Deus que é requisito à sonhada felicidade, à satisfação de viver é garantida pelo Senhor.

“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus”, Romanos 5:1 e 8:1

Salomão enfatiza por todo o livro de Eclesiastes a realidade de que tudo é vaidade debaixo do sol. Vaidade no sentido de vil, passageiro, inútil ao além-túmulo, como os R$ 3 bilhões de Roberto Marinho ou os milhões de dólares de Aristóteles Onassis.

Mas Paulo complementa a sabedoria salomônica recomendando que pensemos nas coisas do Alto.

“Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória. Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria”, Colossenses 3:1-5

Ou seja: vivamos uma vida justa, buscando melhorias na vida econômica, façamos concursos, atuemos na vida social, trabalhemos e toquemos a vida neste mundo passageiro, mas com a consciência de que acima, no Alto, há algo maior! Além dos cem vezes tanto passageiros há a vida eterna.

“O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”, João 10:10

Entre os extremos do radicalismo e da libertinagem há o equilíbrio proposto e tornado possível pelo Senhor Jesus. Uma vida nova pela transformação operada pela fé no sacrifício da cruz. Tudo novo, pelo abandono da iniqüidade possibilitada por meio do arrependimento e comunhão com Deus.

“Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana”, Gálatas 5:16

José San Martín
'Consagro a Deus o que escrevi'


Por favor, reproduza nossos conteúdos à vontade, mas dê os devidos créditos ao autor e ao blog http://www.caosperanca.blogspot.com/ - Deus o(a) abençoe!

28 de mar. de 2008

Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)

Elias propôs a Eliseu três vezes o caminho mais fácil: "Fica-te aqui" (vv. 2, 4 e 6). Mas a cada uma dessas propostas, Eliseu responde com santa determinação: "Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei." Você também não quer dizer: "Eu não te deixo, Senhor, a não ser que me abençoes; eu quero estar unido a Ti na Tua morte; eu quero seguir contigo pelo Jordão; quero permanecer na cruz contigo"? Se você disser isso com convicção, experimentará coisas maravilhosas: o Elias celestial, Jesus Cristo, já preparou o caminho para você. Isso significa que, na prática, essa é uma atitude possível e viável, uma vez que Ele vai à sua frente aplainando o caminho. E quando você chegar ao outro lado, tome a santa decisão: quero seguir o caminho todo, quero andar pelo caminho estreito, escolho o caminho da morte de Jesus. Então Ele lhe abre toda a plenitude: "Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça." Que imensa riqueza a morte de Jesus coloca à nossa disposição! Se você diz sim ao caminho proposto por Ele, Ele se aproxima de você e sussurra ao seu ouvido: "Peça o que você quiser e eu lhe darei!"

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma..

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)

O rio Jordão tem uma profunda simbologia na Bíblia. Ele representa a morte, a morte da vontade própria. Isso é um mistério espiritual. No mistério do Jordão, também está incluído o segredo de todo poder. Quando o Senhor resolve levar o profeta Elias ao céu, Eliseu segue a Elias, pois quer a todo custo receber poder para a penosa incumbência que o espera. Ele já havia sido escolhido pelo Senhor para ser o sucessor de Elias. E o caminho ao poder o conduz ao Jordão, pois Elias lhe diz: "...o Senhor me enviou ao Jordão." O inimigo faz de tudo para que Eliseu não siga decididamente a Elias através do Jordão. Seus colegas querem desviá-lo, mas ele responde duas vezes: "Também eu o sei; calai-vos." Você já notou como o inimigo tenta disfarçadamente desviar você do caminho estreito? Você já notou como ele tenta com todo tipo de artimanhas e astúcias desviá-lo de sua firmeza espiritual, impedi-lo de ir lado a lado com o Elias celestial que é Jesus Cristo, passando com Ele pelo Jordão da morte? Faça como Eliseu. Ordene ao tentador que se cale imediatamente, e firme-se no Senhor, mesmo que outros não mais acompanhem você. Elias e Eliseu estavam ambos diante do Jordão e o atravessaram. Muitos se põem ao longe, mas o verdadeiro crente segue o Elias celestial, Jesus Cristo, através do Jordão, identificando-se totalmente com Ele em Sua morte.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

24 de mar. de 2008

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." (2 Crônicas 16.


A crescente aflição em nossos dias não se encontra nas grandes catástrofes, como terremotos, fomes e inundações por toda parte. Segundo o meu parecer, o perigo maior está no cristianismo dos tempos finais, que balança entre o sim a Jesus e o sim ao pecado, sendo jogado de um lado para outro, encontrando-se numa situação intermediária que pode ser fatal. O Senhor exaltado descreve essa situação nos denunciando, como segue: "Assim, porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." Ser morno é um perigoso meio-termo. Este estado espiritualmente "em cima do muro" é inspirado pelo espírito do anticristo, que se propaga cada vez mais, e isso na medida em que se aproxima a vinda de Jesus, e assim o juízo final. Uma pergunta: você é um filho de Deus? Você responde: "Espero que sim". Ou: "Eu gostaria de sê-lo". Mas se você não pode dar uma resposta certa a essa pergunta clara, você não é nem uma coisa nem outra. Então você é o que o Senhor Jesus chama de "nem quente nem frio", isto quer dizer, nem incrédulo, nem crente fervoroso. Você, que ainda não é salvo: converta-se ainda hoje, pois evidentemente você não tem mais muito tempo!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

21 de mar. de 2008

"...E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz." (Colossenses 2.15)



Não erramos ao constatar que nossas tentações e provações, tanto no sentido físico como na área emocional se intensificam grandemente nos últimos tempos. E nem pode ser de outra forma, pois, com a aproximação da vinda do Senhor, as ondas da atmosfera celestial se movimentam em direção à terra. Assim "os principados e potestades... dominadores deste mundo tenebroso ...as forças espirituais do mal nas regiões celestes" (Ef 6.12) têm cada vez menos espaço e são tomados de claustrofobia, se rebelam contra essa situação, porém continuam sendo os senhores do espaço físico aéreo. Esses movimentos no mundo invisível são percebidos especialmente pelos santos em Cristo. Agora urge mais do que nunca direcionar firme e constantemente nosso olhar cheio de fé para nosso Senhor Jesus. Como membros da Igreja de Jesus, estamos hoje muito próximos da nossa transformação e arrebatamento. Em vão, Satanás se opõe a isso, e por essa razão os verdadeiros filhos de Deus se encontram progressivamente em fortes tentações e provações. Mas seja confiante e resoluto, pois a eterna transformação da nossa personalidade espiritual está por acontecer quando Jesus vier! Continue firme! Pois assim diz o Senhor: "...aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

20 de mar. de 2008

A Rede Globo mostrou cenas em sua novela Duas Caras onde ridiculariza os evangélicos. Veja a reportagem da Rede Record exibida neste final de semana.

A Rede Globo mostrou cenas em sua novela Duas Caras onde ridiculariza os evangélicos. Veja a reportagem da Rede Record exibida neste final de semana.


REDE GLOBO PREGA O ÓDIO CONTRA EVANGÉLICOS


É sabido que os autores de novelas, em busca de audiência a qualquer custo, apreciam mostrar o lado hipócrita das pessoas subliminarmente generalizando e rotulando o todo pela imagem de um personagem. Entre as formas de protesto, a mais objetiva é a resistência passiva ou o princípio da não-violência defendido por Martin Luther King. Quanto a este assunto, temos posição já defendida em outros artigos, isto é, um boicote aos produtos que patrocinam tais novelas.


Globo estereotipa crentes

Em lugar de vociferar contra seus detratores, trazendo com isso mais audiência, os crentes poderiam boicotar a compra dos produtos que patrocinam tais novelas. Toda empresa tem um ponto fraco: o lucro. Os crentes precisam saber que - mesmo não assistindo essas novelas - indiretamente estão contribuindo para o sucesso e a continuidade delas, quando vão ao supermercado e compram produtos que as patrocinam.

Tome nota: os produtos que patrocinam a novela das 20:00h, daquela TV que não gosta dos crentes, e vive associando a imagem deles a pessoas desequilibradas, coitadinhas exploradas, são os seguintes: Sabonete Albany da Friboi, Aspirina da Bayer, Biscoitos Traquinas, shampoo Color viva da L'Oreal, Operadora de celulares Claro e Vivo, entre outras. Se alguém já reparou, todas as embalagens trazem um telefone gratuito de assistência ao consumidor.

Creio que a comunidade evangélica deve ser informada sobre a responsabilidade destas empresas e que seus produtos estão financiando programas de TV que denigrem o povo evangélico ao estereotipar seus pastores como ladrões, suas jovens como pessoas com dupla personalidade - santas e devassas e os fiés como pessoas debilóides e coitadinhas.

Caso nossos irmãos queiram dar uma resposta à altura a esta agressão, basta boicotar seus produtos quando forem ao supermercado. Que ensinem suas famílias porquê vão fazer isto. Ainda há outra coisa que pode ser feita: usar a central de atendimento - SAC - dessas empresas para protestar veementemente , explicando claramente, com muita educação, que usam seus produtos, mas que deixarão de comprá-los, pois estão financiando novelas que trazem prejuízo para a imagem dos evangélicos.

Somos mais de 20 milhões de consumidores evangélicos no Brasil e podemos dar nossa resposta de forma ordeira, objetiva e legal. Quem quiser continuar comprando os produtos que patrocinam agressões que estereotipam de forma negativa os crentes, que continue. Da mesma forma, quem achar que isso merece boicote e protesto que o faça.

Vamos conscientizar a família, a comunidade e nossos amigos em favor do boicote a tais produtos e trocá-los por outras marcas. Cada produto abandonado na gôndola de um supermercado é uma resposta. Para chegar a milhares e milhões de respostas, basta que cada um dê a sua e conscientize o próximo.

João Cruzué
Fonte: http://olharcristao.blogspot.com

17 de mar. de 2008

"A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado: a ele ouvi." (Marcos 9.7)


Será que eu espero única e exclusivamente no Senhor Jesus, ou minha esperança está dividida? Se de fato esperamos unicamente por Ele, isso se manifesta no nosso cotidiano: pela fé estaremos treinados a ver somente a Jesus apesar de todas as tentações, desilusões e de toda a escuridão que nos cerca. Essa também foi a experiência dos três discípulos de Jesus por ocasião da transfiguração. Eles "...olhando ao redor, a ninguém mais viram com eles, senão somente Jesus." Quanto mais esperamos por Ele e perseveramos nEle, tanto mais o Seu poder opera em nós e através de nós. Assim também está escrito na conhecida passagem de Isaías 40.31: "...os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Preste atenção na palavra "caminhar". No caminhar não há inquietação, pressa ou inconstância. É a prova de nossa perseverança. "Caminhar e não se cansar" é o máximo que as nossas forças podem conseguir. A palavra "caminhar" aqui não quer dizer a atividade, mas significa o ser. A Bíblia não é abstrata, ela sempre é verdadeira, viva e muito concreta. Assim, por exemplo, Deus não diz: "Seja espiritual!", mas: "Ande na minha presença." Faça isto hoje mesmo!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

14 de mar. de 2008

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor...


"
O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5.23)


Aqui o chamado de Deus a você é descrito de maneira muito clara. Esse chamado não é algo que se realiza de maneira imediata e concreta, mas Deus chama você a uma santificação cada vez mais profunda. Em outras palavras: Deus chama você a fim de fazer as obras que "Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Por isso Paulo diz que ser santificado "em tudo" inclui o chamado de Deus para nos colocarmos totalmente à disposição do Senhor. Santificação significa uma intensiva e constante concentração em descobrir a vontade de Deus para sua vida. Dessa forma, todas as forças do corpo, da alma e do espírito serão mobilizadas preparando você para o alvo e para a finalidade que Deus planejou para sua vida. Geralmente nos importamos pouco com a expressão "santificação". Mas eu pergunto: você está disposto a pagar o preço da santificação? Ela lhe custará grandes restrições em todos os seus interesses particulares, mas significará uma enorme ampliação de todos os seus interesses na causa de Deus.

12 de mar. de 2008


Prepara-te… para te encontrares com o teu Deus.

Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem

(Amós 4:12; Jó 22:21).

O FILME DA VIDA
Quando somos crianças, não temos compromisso algum em pensar em Deus e na eternidade: há tantas coisas que devemos descobrir e tanta diversão nos esperando! Temos toda a vida pela frente!

Quando somos jovens, somos muito autoconfiantes. Temos nossas idéias, ilusões, planos, e pensamos que nada poderá impedir que eles se realizem.

Quando nos casamos, estamos muito felizes para pensar na eternidade, em Deus, e na morte. Temos de desfrutar da felicidade do momento!

Quando temos filhos, ficamos ocupados demais. Temos de cuidar deles, e garantir o futuro das crianças. Deus pode esperar um pouquinho!

Quando envelhecemos, será que vale a pena pensar em Deus? Afinal, já vivemos uma vida mais ou menos correta. Ficamos bem sem Deus até agora, para que mudar a essa altura da vida?

Quando morremos… é muito tarde! Tarde demais para se preocupar com o porvir, tarde demais para crer, tarde demais para descobrir o amor de Deus e se colocar ao abrigo da cruz de Jesus. Tarde demais para ser salvo: eternamente tarde!

Não queremos assustar nossos leitores, mas, queira ou não, o filme de sua vida está passando neste exato momento. Qual será a seqüência dele? Hoje, para você, ainda é tempo de deixar Deus entrar nesta história. Não adie isso. “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração” (Salmo 95:7-8).

Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br


"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Eclesiastes 12.7)

Todos nós estamos a caminho, todos seguimos em direção ao alvo, que é o Deus eterno. Na verdade, muitas pessoas tentaram escapar desse alvo, mas sem bons resultados. Porém, a pessoa que está reconciliada com Deus por meio do Senhor Jesus Cristo segue em direção a esse alvo com grande alegria e firmeza. Alguns exemplos disso:

Abraão: o Senhor diz a respeito dele: "Vosso pai Abraão alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se." A grande fé de Abraão o fez seguir firmemente ao encontro do Senhor.

Jacó: pouco antes da sua morte, ele exclamou: "A tua salvação espero, ó Senhor!" Jacó seguiu em direção ao Senhor, embora parecesse mais afastado do alvo do que em qualquer situação anterior de sua vida, pois naquele momento se encontrava no Egito.

Jó: este homem tão experiente, apesar dos maiores sofrimentos, conseguia ver o seu alvo. Em toda a sua indizível miséria, ele triunfou: "Porque eu sei que o meu Redentor vive"!

De tudo isso aprendemos: quanto mais somos desligados das coisas deste mundo por meio de sofrimentos, mais claramente vemos o alvo, e tanto melhor podemos ir ao encontro do Senhor!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

11 de mar. de 2008



"Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti." (Salmo 119.11)

Guardar a Palavra do Senhor é o único meio de ficarmos imunes às tentações que Satanás lança em nosso caminho para nos fazer cair. É a Palavra fiel do Senhor, guardada em nossos corações, ocupando nossas mentes e influenciando todas as nossas atitudes cotidianas que fará com que possamos ficar firmes em uma época que parece tão propícia para nos afastarmos do Senhor. "...As palavras que eu vos tenho dito, são espírito e são vida." Essa passagem bíblica nos proporciona toda a plenitude de Deus, pois Cristo mesmo é o Verbo feito carne, e "nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade." O profeta Ezequiel foi desafiado a comer a Palavra.

Cada vez que comemos do pão que o Senhor nos dá, como em Rute 2.14 "...ela comeu e se fartou, e ainda lhe sobejou", nos sentimos saciados e fortalecidos espiritualmente, assim como nos sentimos fisicamente bem depois de uma farta refeição. Somos preenchidos com a verdade do Senhor, que Cristo nos revela através da Sua Palavra. Nosso coração encontra paz através das palavras de Jesus, pois Ele mesmo é o alvo de nosso amor e de nossa ansiedade. Nossa esperança é satisfeita, pois em que outro deveríamos esperar senão nAquele que nos fala? Que coisa maior poderíamos desejar, nós que somos tentados, do que nos voltar para a Palavra de Deus, a fim de termos mais de Cristo?!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Seja um Apresentador RVE.

Alguns procedimentos devem ser seguidos para
ser locutor (a) na Radio Vida Eterna

►Conhecer o básico de computador

►Desativar o toque no msn para que o som não saia na rádio quando você estiver fazendo seu programa, pois o barulho é irritante e atrapalha quem está escutando.

►Ao tocar um louvor, feche o som do microfone, pois tudo que se fala e qualquer barulho que se faz é transmitido na rádio.

►Ao começar sua programação não deixe o site da rádio tocando, pois senão fica com eco e os ouvintes não conseguem compreender nada.

►Ao iniciar sua programação é importante ORAR ao vivo, e LER a uma palavra da BÍBLIA.

►O restante será com você, seja criativo (a), e aproveite a sabedoria que o Senhor te deu.

►Seja cordial e respeite seus ouvintes, seja coerente ao falar e pense antes de criticar algo para não deixarmos nossos ouvintes desanimados e sem vontade de voltar a rádio.

►Respeite seu horário, não ultrapasse seu tempo, pois após sua programação haverá outro locutor na seqüência.

Programas Necessários Para você começar a entrar no AR

Zararadio ---- BAIXAR AQUI
simplecast---- BAIXAR AQUI
Teamviewer-- BAIXAR AQUI

E PARA NOSSA REUNIÃO MENSAL É OBRIGATÓRIO TER SKYPE
Presidente Internacional>> Erberson de Campos radiovidaeternarve@hotmail.com
Diretor Geral>> Nil Marques
Diretor Execultivo>> Agnaldo Ramos.
Assistenti Tecnico>> Enoque Ramos.
ricardo.
Baixar o Skype

Parceria Ouro.