Seja Bem Vindo ao Chat Radio Vida Eterna.


27 de fev. de 2009

Deus não te esqueceu

Texto: Jó 30.20).

“Clamo a ti, mas tu não me respondes; estou em pé, mas para mim não atentas”.


Todos os filhos de Deus têm essa experiência em algum momento de suas vidas, de se sentir só e abandonado, até mesmo Jesus teve essa experiência (Mt 27.46). a traves desta experiência nossa fé é provada, por isso, não podemos desanimar diante das lutas e dos problemas, achando que Deus não nos esqueceu. As promessas de Deus e de não nos deixar só (cf. Is 49.15). Estamos todos no memorial de Deus (cf. Ml 3.16). Não se dá como derrotado quando se sentir só, muitas vezes as lutas parecem invencíveis, mas é nessa hora que Deus estar bem perto de nós. Não há motivos para estarmos tristes. Em Provérbios está escrito: “ Se te mostrarem fraco no dia da angustia a tua força será pequena” ( Pv 24.10). Elifaz disse a Jó, uma frase muito importante no momento mais critico da vida de Jó que diz: “Determinando tu, algum negocio ser-te a firme e a luz brilhará em teus caminhos”( Jô 22.28). O cristão tem que ser otimista, a final de conta, Paulo diz que em todas estas coisas somos mais do que vencedores (Rm 8.37).

Deus permite que o crente passe por sofrimentos, decepções nesta vida, para provar a nossa fé. Abraão também foi provado por Deus, quando Deus pediu o seu filho Isaque em sacrifico (Gn 22.15,16). Embora o sacrifício de Isaque tipificava o sacrifício de Cristo. No caso de Jó, Deus sabia que Jó não ia blasfemar contra Ele ao ser provado (cf. Jó 1. 8-22; leia estes versículo.
Quem teme a Deus tem esperança; quem teme a Deus não se desespera, não joga tudo para o ar. Confia no SENHOR nas horas difíceis suportando tudo. ...Como contristados, mas sempre alegre; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo possuindo tudo (2Co 6.10). O apóstolo Paulo ainda diz mais: “Não veio tentação senão humana; mas fiel é Deus sobre vós que vos não deixa tentar acima do que podeis; antes com a tentação dará também o escape para que a possais suportar” (1Co 10.13).

Somos humanos e não estamos insentos de cometer delitos (pecado), mas a graça de Deus, o poder do Espírito Santo nos ajuda a vencer. Não precisamos cair da graça de Deus simplesmente porque somos humanos. Porque por mais que seja a tentação o SENHOR nos dará o escape. E verdade que quando vem as lutas, tentações e perseguições, a primeira sensação que dá, é de que o Senhor nos abandonou, isso aconteceu com Davi; com Jesus ( cf. Sl 22.1; Mt.27.46). Deus não esquece de nenhum de seus filhos, olha só o que diz Is 49.15; “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que essa se esquecesse; eu, todavia eu não me esquecerei de ti”. ( ver também Malaquias 3.17; esse texto refere-se a Israel , mas afinal de conta quem somos nós? Somos privilegiados, porque Jesus veio para os judeus (Israel) mas eles não o receberam (cf. Jo 1.11,12; mas nós o recebemos, então Deus deu nos o direito de sermos chamados filho de Deus. Amem!!!

Conclusão

Confirmando o ânimo dos Discípulos, e exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações importa entrar no reino de Deus ( Atos 14.22).

11 de fev. de 2009

Louvado Seja Deus.

Pessoal!
Olha qui bençao, recebemos mais um selo para o nosso blog! É realmente uma benção saber que estamos todos juntos nessa, compartilhando o amor do Senhor Jesus ♡Recebemos da nossa Parceira Pamela Gospel.
Queridos, vamos fazer uma visitinha de agradecimento!! Blog da Pamela Gospel so clicar no nome ou http://pamelagospel.blogspot.com/


Parceria Ouro.