Seja Bem Vindo ao Chat Radio Vida Eterna.


17 de jun. de 2009

DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE, DE A ELE UMA CHANCE!


Jr. 17:7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 17:8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

A historia que aqui vou lhe contar e como todas as que conto, ela e real e relata uma grande bencao de alguém muito próximo da qual eu conheço bem, meu irmão.

Venho dividir com vocês, na esperança que esta venha lhe trazer a memória que temos um grande Deus ao nosso favor, e coisas grandes e maravilhosas Ele tem e deseja nos oferecer, basta praticarmos a nossa Fe, confiando nele. Esta e a chance que ele aguarda para nos surpreender.

Certo dia sendo ele trabalhador, da qual responsavelmente freqüentava seu trabalho todos os dias adoeceu, e então, diferente dos outros dias, que mesmo doente ia trabalhar foi tomado por uma grande fraqueza no corpo devido a uma enfermidade.

Então disse a sua mulher que iria ao medico pela manha e assim que medicado ele iria para o seu trabalho.

Sendo este dia o dia do pagamento, ao chegar ao trabalho em vez de encontrar todos os seus companheiros felizes e ansiosos a espera do final da tarde para receber o pagamento, encontrou rostos abatidos da qual os mesmos informou-lhe que ladrões haviam entrado na sala em que todos os pagamentos com os devidos nomes no envelope tinham sido roubado, inclusive do chefe daquele setor.

Bem sabemos, que normalmente o dia do pagamento e o dia em que muitos aguardam para quitar dividas, abastecer a dispensa, etc., já que com ele o homem paga as suas contas e supre suas necessidades, o que neste caso não foi diferente, todos aguardavam ansiosos o pagamento, por isto estavam preocupados pois sabiam que iriam para casa de mãos vazias e por certo, sem previsão de quando iriam, recebe-lo.

Foi então que em meio a conversas com os colegas, o chefe deste homem, servo de Deus, que não diferentes dos outros também recebeu a noticia com uma certa preocupação, dizendo palavras como,Meu Deus e agora, chamou-o para uma conversa.

Este por sua vez sem nenhuma expectativa , esperava ouvir de seu chefe o que ele já havia ouvido de seus colegas de trabalho, mas naquele dia DEUS queria surpreende-lo e fazer aquele homem viver mais um de seus milagres, e então seu chefe olhando para ele contou-lhe o ocorrido, mas complementou dizendo que os bandidos na pressa de levar o dinheiros deixou cair pelo caminho um envelope de pagamento da qual este era o seu pagamento.

E então aquele homem servo de Deus quase sem se conter de alegria, Glorificou a Deus pois todos sabiam que ele era temente a Deus e tal provisão também testificou que vale a pena ser temente a Jesus e ao me contar disse que compreender que ali houve dois milagres, o primeiro seu salário de volta, e o outro seu chefe devolve-lo já que o salário dele também havia sido roubado. Amados este e o nosso Deus, quando o servimos, o adoramos e, certamente seremos por Ele honrado e muito alem do que sonhamos ou o que pensamos, colheremos o que plantamos com nossa Fe.

Vale apena servir a Jesus, e como este homem ,vera que Deus não tarda, Ele e o que e,Levante amado e contemple as promessas de Deus sobre sua vida, elas são reais .

Viva-as ainda que por um tempo no sobre-natural de Deus, Glorifica-o e em tempo presente chegara o tempo em que voce como este homem ira sorrir. Este e o nosso DEUS, ele faz coisas maravilhosas, Grande [e o Senhor JEOVA.Fiquem na paz do Senhor Jesus!

Lindinalva S. Barbosa.

16 de jun. de 2009

Não desista =>> Tenha fé!!






Disse Jesus: "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"
"Ha momentos que na vida pensamos em olhar atrás,É preciso pedir ajuda para poder continuar.E então clamamos o nome de Jesus.Ele nos ajuda a carregar a cruz"
Muitas vezes as lutas são tão grandes que parece até um gigante. E às vezes nos faz desanimar, e pensar em desistir.E você se abate, se entristece, chora...Mas nós sabemos que podemos vencer.Assim como Davi que derrotou Golias, nós também podemos derrotar os gigantes que aparecem em nossa vida.O DEUS de Davi é o mesmo DEUS de hoje, é o mesmo DEUS que está com você, que te ajuda.Em Filipenses 4:13 lemos: "TUDO posso naquele que me fortalece."Quem é O que me fortalece ??É O mesmo que fortaleceu a Davi na luta contra o gigante.Deus é quem te dá forças para você vencer TODAS as lutas da sua vida.Mas quando apareceu Golias, Deus não poderia ter enviado uma fera do campo para destruí-lo, ou um anjo para que seu servo não precisasse enfrentá-lo ??Com certeza. Mas não era esse o propósito de Deus. A vitória Deus concedeu, mas Davi teve que lutar.Ele permitiu para que você entenda que pode vencer as lutas, e que você pode derrubar gigantes.Penso também que muitos que assistiam a luta talvez tivessem orando para cair um raio na cabeça de Golias.Davi, foi um exemplo para nós. Não lemos que Davi pediu a Deus que caísse raio, que enviasse feras ou um anjo para derrubar o gigante. Também não se desesperou dizendo assim: "Ai, meu Deus, e agora ?!"Ele creu em Deus, não teve medo, NÃO DUVIDOU, e venceu !!Você pode orar para Deus resolver teus problemas, não ha nada de errado. Mas você tem que fazer a tua parte. Lembre-se sempre que Davi foi lá lutar com Golias, se ele não fosse, o problema ia ficar sempre correndo atrás dele, e ele orando e orando e fugindo do problema.Então você vai orar, mas também vai derrubar o gigante. Ok ??
*****
Agora vamos lembrar de Moises diante do Mar Vermelho.Ele teve 2 opções: ter fé e atravessar o mar, ou voltar atrás onde estava Faraó.Às vezes na nossa vida erramos ou algo não da certo porque andamos para trás, quando Deus diz para atravessarmos o mar."Disse o Senhor a Moises: Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem" (Êxodo 14:15)"Então Moises estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas" (Êxodo 14:21)Deus quer que você seja forte, tenha fé que Ele vai abrir o mar assim que você der o primeiro passo. O primeiro passo é a sua fé.E lembre-se que você tem sempre que seguir em frente, não importa o que tem adiante, mesmo que seja um mar. Não volte atrás.No versículo de Êxodo 14:21, diz que "...o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar..."Portanto, irmão você sentirá "um vento", mas não se desespere!!Nem sempre quando você sente um vento é sinal de tempestade. Esteja atento! Esteja em oração! Porque o versículo acima diz que o vento soprou toda aquela noite, que foi a noite que antecedeu o dia da travessia. Esse vento era o Senhor soprando para fazer o mar se abrir para Israel atravessar.Comece a marchar, irmão, o Senhor já está abrindo o mar para você.Atravessa irmão (irmã), receba a tua vitória !!
Se o mar não lhe ouvir e não quiser se abrirE você tem que atravessar pra não fracassarPois Deus falou que sua vitória está do lado de láSe Ele falou vai dar um jeito pra você passarComece agora aumentado sua pequena féAvance logo caminhando sobre este marDeus é contigo, segue em frente, pode atravessarE do outro lado a vitória você vai ganhar.(Musica: "Do Outro lado" - Cristina Mel, CD "Sempre te amei")
*****
Você pode dizer: eu entendi, eu quero vencer, mas me falta a coragem para enfrentar o gigante, me falta a fé para dar o primeiro passo diante do mar.Ok, irmão! Vou contar pra você sobre Josafá.2 Crônicas 20:1-30 (Acompanhe o texto - leia todo para você entender)"Então vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalem do mar..." (Vs. 2)"Então Josafá teve medo, e se pôs a buscar ao Senhor..." (Vs. 3)Josafá era homem como nós, sujeito as mesmas lutas, mas que sempre buscou a Deus.A Bíblia registra que Josafá teve medo, mas ele se dispôs a buscar ao Senhor.Pense em uma criança quando tem medo de algo, e corre para os braços de seus pais. Ela vai confiante de que poderá estar segura ali. Ela não pensa: "Será que vou conseguir ??" Temos que ser como uma criança, não duvide se vai conseguir, porque os braços que te seguram são do Senhor.Medo é falta de fé. E Josafá era um servo do Senhor, e teve seu momento de fraqueza. Isso acontece com qualquer pessoa em tempos de lutas.Às vezes nos sentimos fraco e parece que falta um pouquinho de fé, não é verdade ??Mas o que não podemos é deixar que a fraqueza nos domine. Busque ao Senhor !!!Sabe o que o Senhor respondeu a Josafá ??"Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus." (Vs 15)Querido irmão (irmã), a batalha não é tua, mas é do Senhor, então não temas, crê somente.É questão de fé e às vezes obediência ao que Deus determina."Neste encontro não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados, e vede o salvamento que o Senhor vos dará..." (Vs 17)A ordem de Deus aqui é que eles não pelejassem, e algo muito importante: tomar posição. É que às vezes falta tomarmos uma posição diante de Deus para recebermos a vitória. E obedecer a Ele segundo as vontades dEle.E Josafá nos deixou o exemplo de adorar a Deus mesmo em tempos difíceis."Então Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o Senhor e o adoraram." (Vs. 18)Sabe o que Josafá e o povo fizeram para vencer: apenas louvaram ao Senhor !!(Por favor leia os versículos de 19 a 22)"Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe, e os de Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados" (Vs. 22)Isso nos ensina que devemos louvar em tempos de tribulação, em meio as lutas, na angustia, na dor, em todo tempo. Louve ao Senhor !!O louvor trás vitória !!É irmão! Estou falando de Josafá ainda, aquele que no inicio eu escrevi que teve medo. Mas ele teve a vitória.Ele buscou a Deus em oração, tomou uma posição de não temer e confiar no Deus que tudo pode. E ele obedeceu a tudo o que Deus determinou. E não parou de louvar a Deus, mesmo na batalha.Josafá, não deixou que sua fraqueza, o impedisse de receber sua vitória.Um grande exemplo para nós, não é verdade ??Vou deixar aqui uma canção que resume todo esse texto de 2 Cr 20, e que nos ajuda a entender, e também nos trás uma mensagem para confiar no Senhor, confira:
Quando os grandes homens de Judá, viram o inimigoO Senhor mandou que eles não temessemPois daria a vitóriaNos chamou a cantar uma nova cançãoAbaixar a espada e levantar o louvorCanta ao Senhor com alegre somErga a voz para o seu louvorCanto vencedor na tribulaçãoCrê somente, a batalha é do SenhorQuando algo mal te encontrar, confia no SenhorCrê em Deus que não te deixaráEle sempre perto estáVocê pode cantar uma nova cançãoPorque a batalha é do Senhor.
Sabemos que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Então é pela Palavra que você tem que começar. Medite na Palavra de Deus. Leia bastante os salmos que são orações.Permaneça em oração !! E não deixe de ir a igreja. É importante para você receber as mensagens de Deus para tua vida.Creio que o desafio maior é adorar e louvar a Deus em meio as tribulações. Sei que muitas vezes não temos nem vontade de orar, não temos ânimo para ir ao culto, ou louvar a Deus em casa mesmo. Mas aí está a tua vitória.Bom, se você não tem forças para louvar, existem milhares de CDs prontos para você ouvir. Agora não tem desculpa, coloque um "cdzinho" e deixa a mensagem dos louvores entrar no teu coração. Ok ??

Então louve, simplesmente louveTa chorando louve; precisando louveTa sofrendo louve; não importa louveTeu louvor invade o céu...Deus vai na frente abrindo o caminhoQuebrando as correntesTirando os espinhosOrdena os anjos pra contigo lutarEle abre as portas pra ninguém mais fecharEle trabalha para o que nEle confiaCaminha contigo de noite ou de diaErga suas mãos, sua benção chegouComece a cantar com muito louvor.Com muito louvor..............

Querido irmão (irmã), gostaria de dizer para você não se desesperar diante das dificuldades, isso só atrapalha. Ficar ansioso não te ajuda em nada. Tenha calma e paciência."Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?" (Lucas 12:25)Nesse capitulo de Lucas 12:22-34 ainda diz mais.Deus cuida de uma simples flor, que brota e daqui a pouco desaparece, e Ele cuida dos animais, da natureza.Irmão, a tua vida vale mais do que as flores e os animais !!Portanto, Deus sabe do que você precisa, e Ele proverá.Não se preocupe com o dia de amanha!"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)A tua vida é preciosa para Deus, Ele te ama muito e quer fazer de você um vencedor.Ainda que as lutas pareçam não ter fim, confie em Deus, que não te desampara nunca, porque você é um filho amado do Senhor que deu a vida por você.Repita várias vezes: Eu sou um vencedor, em Cristo Jesus !!E não pare de louvar.
Louve que as cadeias por terra cairão.De alto a baixo as grandes muralhas ruirão.Louve que os ventos se acalmarão.E por sete caminhos inimigos fugirão.Não pare de louvar a Deus.(Não pare de louvar - CD Aviva - Marina de Oliveira)

Vai, vai povo MeuVai, porque na tua frente está o Teu DeusVai...sem duvidarContigo está o exercito de Jeová.(Vai povo meu - CD Recompensa - Cassiane.

Não diga a Deus o tamanho do teu problema.Diga ao problema o tamanho do teu Deus .

Parceria Ouro.