Seja Bem Vindo ao Chat Radio Vida Eterna.


9 de ago. de 2008

Bom Dia Espirito Santo.

Bom Dia Espírito Santo
Benny Hinn

Capítulo 1 – Será que posso conhecê-Lo de verdade?

Faltavam três dias para o Natal de 1973. O sol começava a nascer naquela manhã fria e nevoenta de Toronto.
De repente Ele chegou. O Espírito Santo entrou em meu quarto. Sua presença era tão real para mim naquela manhã quanto ao livro que você tem agora nas mãos.
Nas oito horas que se seguiram eu tive uma experiência incrível com o Espírito Santo. Ele mudou o curso de minha vida. Lágrimas de assombro e alegria escorreram pelo meu rosto quando abri as escrituras e ele foi dando as respostas às minhas perguntas.
Meu quarto parecia ter subido para o hemisfério dos céus. E eu queria ficar ali para sempre. Tinha acabado de fazer vinte e um anos e essa visita foi o melhor presente de aniversário ou de Natal que eu já havia recebido.
Meus pais se achavam bem perto, no fim do corredor. Eles jamais poderiam compreender o que estava acontecendo com o seu Benny. De fato, se soubessem o que ocorria comigo, essa seria a gota d’água que faltava para acabar definitivamente com o que restava de harmonia em nossa família. Durante quase dois anos desde o dia em que entreguei minha vida a Jesus, não houve mais praticamente comunicação entre mim e meus pais. Uma situação medonha! Como filho de imigrante israelita eu havia humilhado a família ao quebrar a tradição. Coisa alguma em minha vida tivera efeito tão devastador assim.
Em meu quarto, porém, tudo era energia pura. Algo indizível, cheio de glória! Se alguém me dissesse apenas 48 horas antes o que me esperava, eu sem dúvidas responderia: – Isso está fora de cogitação!
Mas, desde o memento em que o espírito Santo se tornou vivo em minha vida, ele deixou de ser apenas uma “terceira pessoa” distante da Trindade. Era agora real. Tinha uma personalidade.
Eu quero então compartilhá-Lo neste momento com você.
Meu amigo, se você está preparado para começar uma nova relação pessoal com o Espírito Santo, o que vai superar tudo o que jamais sonhou, continue lendo. Caso contrário, recomendo que feche este livro para sempre. É isso mesmo! Feche o livro! Porque o que pretendo dizer-lhe irá transformar a sua vida espiritual.
De repente, vai acontecer com você. Pode ser enquanto esteja lendo. Talvez ao orar. Ou quando estiver a caminho do trabalho. O Espírito Santo irá responder ao seu convite.
Ele vai tornar-se o seu amigo mais íntimo, o seu guia, seu consolador, seu companheiro de vida. Quando você e Ele se encontrarem, você dirá: - Benny! Quero contar o que o Espírito Santo tem feito em minha vida!

Revelado o poder de Deus
Uma noite curta em Pittsburgh

Meu amigo, Jim Poynter, me pediu para acompanhá-lo numa viagem de ônibus até a cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia. Conhecera Jim, um ministro da igreja Metodista Livre, na congregação que eu freqüentava. O grupo se dirigia para uma reunião de uma evangelista que fazia curas, Katryn Kuhman.
Para ser sincero, eu sabia bem pouco sobre o ministério da srta. Kuhman. Tinha assistido a uma entrevista que dera na televisão e ficara desiludido. Achei que falava de um modo engraçado e parecia meio estranha. Não esperava, portanto, muito dela.
Mas Jim era meu amigo e não queria decepcioná-lo. No ônibus eu disse: - Jim, você não sabe como foi difícil convencer meu pai a me deixar fazer esta viagem. – Depois de minha conversão, meus pais fizeram todo o possível para me impedir de comparecer à igreja. E agora, ao falar da ida a Pittsburgh, eles acharam um absurdo. Mas finalmente me deram sua permissão, relutantes.
Partimos de Toronto na metade da manhã de Quinta-feira. O percurso que deveria durar sete horas foi prolongado por causa de uma tempestade de neve. Só chegamos ao hotel cerca de uma hora da madrugada.
Jim então me disse: – Benny, temos de levantar às cinco horas.
- Cinco da manhã? – eu perguntei. – Mas, por quê?
Ele respondeu que teríamos de estar na porta do prédio da reunião às seis horas para conseguir entrar.
Eu não podia crer em meus ouvidos. Quem jamais ouviu falar de ficar exposto ao ar gelado, antes do sol nascer, para ir à igreja? Jim, afirmou, porém, que era exatamente isso que precisávamos fazer.
O frio cortava a pele. Levantei-me às cinco e coloquei todos os agasalhos que pude encontrar: botas, luvas, tudo, enfim. Eu parecia um esquimó.
Chegamos à Primeira Igreja Presbiteriana, no centro de Pittsburgh, enquanto ainda estava escuro. Mas o que me chocou foi verificar que centenas de pessoas haviam chegado antes de nós. E as portas só se abririam dentro de duas horas.
O fato de ser pequeno tinha as suas vantagens. Eu comecei a me esgueirar entre as pessoas, chegando cada vez mais perto das portas e arrastando Jim comigo. Havia até pessoas dormindo nos degraus da frente. Uma mulher me disse: – Eles passaram a noite aqui.
Toda a semana é a mesma coisa!
Enquanto permanecia ali esperando, comecei de repente a sentir uma vibração, como se alguém tivesse agarrado meu corpo e começasse a sacudi-lo.
Pensei por um momento que o ar frio me tivesse feito mal. Mas estava vestido com roupas quentes e certamente não sentia muito frio. Um tremor incontrolável, não obstante, tomou conta de mim.
Nada parecido acontecera comigo antes. E não parou. Eu fiquei envergonhado demais para contar ao Jim, mas podia sentir meus ossos chocalhando. Sentia meus joelhos e minha boca tremerem. O que está acontecendo comigo? – pensei – será o poder de Deus? – Eu não conseguia entender.
Correndo pela igreja
A essa altura as portas iam ser abertas e a multidão começou a empurrar de tal forma que eu mal podia mover–me. Mas a vibração em meu corpo mesmo assim não cessou.
Jim disse: – Benny, quando as portas abrirem corra o mais depressa possível.
Por quê? – perguntei.
- Se não fizer isso, eles vão esmagá-lo. – Ele já estivera ali antes e sabia o que esperar.
Eu jamais tivera idéia de participar de uma corrida para entrar numa igreja, mas era o que estava acontecendo. Quando abriram as portas eu parti como um atleta olímpico.
Passei na frente todo mundo: velhos, jovens, todos eles. De fato, cheguei à primeira fila e tratei de sentar-me. Um recepcionista me informou que a primeira fileira estava reservada.
Soube mais tarde que a equipe da Srta. Kuhlman escolhia as pessoas para sentar nessa fileira especial. Ela era tão sensível ao Espírito que só queria o apoio em oração de pessoas positivas, que ficassem à sua frente.
Por ser bastante gago, eu sabia que era inútil tentar discutir com o recepcionista. A segunda fila já estava lotada, mas Jim e eu encontramos lugar na terceira.
O culto só começaria dali a uma hora. Tirei o casaco, as luvas e as botas. Enquanto relaxava, percebi que tremia mais que antes. Não conseguia parar. As vibrações percorriam meu braço e pernas, como se estivesse ligado a uma espécie de máquina. A experiência era nova para mim. Para ser sincero, sentia medo.
Enquanto o órgão tocava, eu não conseguia pensar em outra coisa além do tremor em meu corpo. Não era uma sensação de “doença”. Não era como se estivesse pegando um resfriado ou uma virose. Na verdade, quanto mais continuava tanto mais bela parecia. Era uma sensação invulgar, que não tinha nada de imaterial.
Nesse momento, como se saísse do nada, Kathryn Kuhlman apareceu. Num instante a atmosfera naquele prédio ficou carregada. Eu não sabia o que esperar. Não senti nada ao meu redor. Nenhuma voz. Nenhum coral de seres angelicais. Nada. Tudo o que sabia é que estivera tremendo durante três horas.
Depois disso, quando começaram a cantar, fiz algo que jamais esperei fazer. Fiquei de pé. Minhas mãos se levantaram e as lágrimas escorreram pelo meu rosto enquanto cantávamos “Quão grande és Tu”.
Era como se eu tivesse explodido. Nunca antes as lágrimas haviam fluído dos meus olhos tão rapidamente. Falo de êxtase! Que sensação gloriosa!
Eu não cantava como normalmente costumava fazer na igreja. Cantava com todo o meu ser. E quando cheguei às palavras “Então minh’alma canta a Ti, Senhor”, eu me coloquei literalmente a cantar com a alma.
O Espírito desse hino me envolveu de tal forma que levei alguns minutos para perceber que não tremia mais.
Mas a atmosfera do culto continuou. Pensei que havia sido totalmente arrebatado.
Adorava de um modo que jamais fizera antes. Era como se encontrasse face a face com a verdade pura e espiritual. Quer alguém mais sentisse isso ou não, era o que eu sentia.

1 comentários:

jenniffer disse...

Este livro é maravilhoso,minha vida espiritual mudou totalmente,os encontros com o Espírito do Senhor em minha vida são cotidianos,a todo tempo,não há prazer maior do que compartilhar minha vida com Ele,novos sonhos ,algo que nunca pensei que existisse aconteceu.Ele é a resposta de Tudo,para qualquer sofrimento ou situação Ele tem a solução,Sua amizade supre qualquer nessecidade espiritual e as coisas materiais ficam sem importância perante Sua Presença,não que Ele não se importe com sua situação,mas você começa a perceber que Ele está no controle de tudo e que é necessário passar por isso.Fui transformada completamente,meus princípios foram mudados,meus pensamentos estão sendo aperfeiçoados,não há como expressar em palavras a mudança e a alegria que tenho tido em saber que está bem aqui ao meu lado,seus planos se tornaram reais,e sua personalidade me encata,não há como acordar e não pensar Nele,não há como não se encantar com alguém tão incrível,sensível e que me ama com sinceridade e perfeição.Ele tem me ensinado tantas coisas..não perca a oportunidade de ler este livro até a última letra porque o que contém em cada página é uma emoção diferente,uma nova descoberta um novo rumo a seguir,tudo tomará novo sentido,porque realmente Deus faz nova todas as coisas.tenho certeza que o melhor de Deus tem sido planejado para sua vida e apartir de apenas uma conversa entre amigos de você e meu Querido Espírito Santo sua vida irá ser uma vida regada pelos frutos do Espírito,amor,bondade,fidelidade,sensibilidade e muitos outros que fazem parte de seu carater e pessoa da trindade.Há uma nova experiênsia extremamente linda esperando por você e com isso saberá que Ele está a todo tempo aí bem do seu lado,te guiando até aqui,e Intercedendo ao Pai por sua vida,não se esqueça,Ele quer um relacionamento pessoal com você!
A Paz do Senhor,Que Deus te Abençõe.

Parceria Ouro.