Seja Bem Vindo ao Chat Radio Vida Eterna.


25 de abr. de 2008

Barreiras à apologia cristã


Silas Daniel escreveu um livro com trocentas práticas teológicas (Editora CPAD). Ervas daninhas ao verdadeiro jardim fechado e fonte selada que é a igreja de Cristo. O Fantástico da Rede Globo repercutiu triste notícia de certa “igreja fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” — seita americana que prega a poligamia. As mulheres dessa dissidência mórmom ocorrida em 1890 foram separadas dos filhos há quinze dias, quando a polícia invadiu o rancho da seita no Texas e resgatou centenas de crianças por causa de denúncias de abuso sexual. Bento XVI foi aos EUA pedir perdão pela pedofilia dos padres que comanda do Estado-banco-igreja no Vaticano. Edir Macedo e seus bispos vasectomizados expandem o negócio neopentecostal pelo mundo com suas fogueiras santas, orações por dizimistas no milagre da multiplicação de dinheiro à base do “dá ou desce”, conforme a vídeo-aula divulgada há alguns anos. Ciro Zibordi continua a arenga de vítima do pregador que diz ter testemunhado a glossolália pentecostal em galinheiro. É o velho ego se escudando na “[minha] razão na palavra de Deus” que só mantém aceso um debate inútil e escandalizador do Evangelho que Paulo nunca discutiria. Façam o seguinte: marquem um encontro num aeroporto e tirem suas diferenças no tapa, mas parem de envergonhar os defensores da fé cristã genuína. Se acharem minha sugestão radical vão ao duelo, apenas dêem a cara a tapa — como o Mestre ensinou — e pronto.

É difícil ao defensor da fé cristã se deparar com fatos desse tipo em plena pós-modernidade relativista. Combater “fogo amigo-demoníaco” e alertar sobre as armadilhas da New Age espírita-espiritualista. Argumentar contra islamismo fatal, satanismo, pornografia, pedagogia evolucionista, homossexualismo e depravação defendida e financiada por estados de direito e ter de meter o nariz no esterco dos maus exemplos de gente que diz ler a Bíblia.

Estamos no momento de simplificar a teologia bíblica aos leigos e passar dos debatezinhos acalorados na roda de iluminados nos almoços e churrasquinhos regulares. Ir além das pugnas nos livros, na internet para a intensificação da prática do testemunho diário entre aqueles que nos rodeiam sejam crianças, adolescentes, crentes-joio ou colegas de escola e trabalho.

Creio na Palavra de Deus que diz que estamos do lado vencedor, o lado da Verdade Absoluta. Da Boa noticia da Graça vinda ao mundo que tem poder para salvar o mais cruel e desprezível pecador. É o lado do amor e da renúncia. Mas antes de proferirmos a verdade que independe de nosso egoísmo temos de viver os Preceitos simples do Senhor Jesus.

A carga negra que enumeramos na abertura nada tem a ver com o Evangelho e o exemplo de Cristo.

Há gente sedenta de Deus na platéia. Há a grande nuvem de testemunhas de heróis da fé. Há uma atitude a tomar para fazer diferença na nossa geração. Como enfrentar os verdadeiros leões, imperadores insanos, na arena do século 21? Como imitar o missionário eficiente Paulo de Tarso e a mediocridade de nossas secretarias de missões sem estratégias que recolhem missionários a cada dois anos no campo?

São desprezíveis todos os conceitos teológicos rebuscados que não tenham utilidade prática no anúncio das verdades salvadoras. É lixo tudo quanto é livro de apologia sobre "infrações internas" de gente que recebeu título de pastor [de coisa nenhuma] e só prejudica o evangelismo.

O mundo quer saber é da nossa luz e do nosso Sal. Estão de olho em nós e em muitos de nós não se encontram nenhum brilho ou paladar.

Estar com a Verdade Absoluta e não anunciá-la com eficiência é desperdício imperdoável. Ter as armas de guerra que não são carnais mais poderosas em Deus para destruição de argumentos malignos e não usá-las é pecado grave.

O único vencedor nesse estado de coisas é o Adversário.

Peço a Deus que continue nos ajudando a estar entre os milhões de discípulos que estão a fazer a sua parte neste momento histórico.

José San Martín
'Consagro a Deus o que escrevi'


Por favor, reproduza nossos conteúdos à vontade, mas dê os devidos créditos ao autor e ao blog http://www.caosperanca.blogspot.com/ - Deus o(a) abençoe!

0 comentários:

Parceria Ouro.