Seja Bem Vindo ao Chat Radio Vida Eterna.


14 de abr. de 2008

Palava do Pr Artilano.

Parece, mas não é ...
Algum tempo atrás, havia no mercado um xampu cujo nome era Denorex. O seu comercial o apresentava assim: “PARECE (com remédio), MAS NÃO É”. Há muita coisa que PARECE, MAS NÃO É. Na verdade, nunca foi.
O Grande perigo do que PARECE, MAS NÃO É, são as semelhanças, que conseguem enganar muita gente.
O falso é sutilmente danoso e pode trazer prejuízos irreparáveis. Nem sempre é fácil detectar o falso.
Um agente do FBI procurando dólar falso no Brasil, interrogado à cerca do tempo que gastava estudando-o, respondeu: “Nunca estudei o dólar falso, há 10 anos estudo o verdadeiro e o conheço tão bem que rapidamente identifico o falso”. Um profundo conhecimento do verdadeiro, constitui-se em segurança e proteção para nós.
Em Atos 2:42 “e perseveravam na doutrina dos apóstolos...”. A Igreja primitiva perseverava na DOUTRINA DOS APÓSTOLOS. O que é a DOUTRINA DOS APÓSTOLOS? Os Apóstolos andaram, moraram, conviveram por 3 anos e meio com Jesus. Eles não apenas ouviram Jesus, eles viram. Viram repetidamente e ficaram maravilhados, muitas vezes, silenciosamente “estonteados” com a vida prática, diária, presente e santamente influente de Jesus. Eles aprenderam por preceitos e por demonstração: Ouviram-no ensinar sobre o amor e viram-no amando; sobre o perdão, e viram-no perdoando; sobre a obediência ao Pai, e viram-no obedecendo ao Pai; sobre oração e viram-no orando; Ouviram-no..., e viram-no... , sobretudo, eles OUVIRAM e VIRAM Jesus HONRAR o Pai de maneira singular, revelando-O como o único que deve ser adorado e cultuado em qualquer nível ou dimensão. Eles aprenderam que, para Jesus, não havia “concorrente” que pudesse, sequer ameaçar o lugar do Pai em Sua vida (incluindo “Sua mãe). Aprenderam a não praticar a egolatria (adoração de si mesmo) nem a idolatria (adoração de outros no lugar ou ao lado de Deus). Aprenderam a não veneração a Maria. ISSO ELES NÃO OUVIRAM NEM VIRAM JESUS ENSINANDO OU FAZENDO. Eles aprenderam que Jesus é o único caminho, opção, alternativa para o Pai, o único mediador entre Deus e os homens e que orações são atendidas quando feitas ao Pai somente em nome de Jesus e não feitas à mãe para o filho responder.

APRENDERAM?! Vejamos:
1. PEDRO E JOÃO – Em Atos 3, e 4:1-22, um homem aleijado por mais de quarenta anos, é curado através dos apóstolos. No capítulo 3:11, o povo quis adorá-los. A adoração foi rejeitada e canalizada toda glória para Jesus. É neste contexto em Atos 4:12, que o nome de Jesus é apresentado como ÚNICA alternativa de Deus para o homem ser salvo.
2. PAULO e BARNABÉ – Não andaram pessoalmente com Jesus, mas tiveram uma genuína experiência de conversão à Cristo. Em Atos 14:8 a 18, um homem aleijado, recebe cura pelas mãos dos apóstolos. O povo (idólatra), dá-lhes os nomes dos seus deuses; quis oferecer sacrifícios a Paulo e Barnabé, com matança de animais. Os apóstolos protestaram, impedindo o terrível e abominável ato de tributar ao homem o que é devido exclusivamente a Deus. O Senhor, mais uma vez, foi glorificado pela vida e conduta dos Seus servos..
3. JOÃO – Captou bem quem era Jesus, o Pai e o Espírito Santo. É inequivocamente claro nos seus escritos, que nenhuma outra pessoa, (mesmo, Maria mãe terrena de Jesus), teve alguma indicação que sirva de base para receber qualquer tipo de veneração. Títulos tais como: O Caminho, A Verdade, A Vida, Advogado junto ao Pai, e muitos outros, só foram atribuídos a Jesus. Em Apocalipse 19: 9, 10, João, impactado com as revelações, lança-se aos pés do mensageiro angelical para adorá-lo. Mas, a reação do ser angelical é rápida, precisa, direta, clara e contundente: “Sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. ADORA A DEUS!” Portanto, no reino espiritual e material, quem está comprometido com a verdade divina, tem plena consciência que só Deus é digno de toda adoração.
Podemos afirmar que os apóstolos, Maria, José e outros nomes bíblicos, se ressuscitassem hoje, ficariam chocados com o que lhes é atribuído, sem qualquer fundamento bíblico. São falsas doutrinas criadas por homens que não tiveram uma genuína experiência com Jesus de Nazaré, o bendito Salvador. Tais doutrinas não são apostólicas.
Falar da DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, É FALAR DO QUE JESUS ENSINOU E VIVEU, E OS APÓSTOLOS APRENDERAM E PRATICARAM.
Por conseguinte, O título IGREJA APOSTÓLICA só cabe, a quem anda pelo mesmo caminho que Jesus andou e os apóstolos seguiram. Não basta ter o título oficializado em “cartório humano”; é necessário ter as marcas apostólicas.
IDOLATRIA NÃO Ë MARCA APOSTÓLICA. MARIOLATRIA NÃO É MARCA APÓSTOLICA. ANDAR ATRÁS DE IMAGENS DE ESCULTURA RUA AFORA, NÃO É MARCA APÓSTOLICA. Os apóstolos jamais adulteraram a Palavra Sagrada, ou inventaram doutrina que ferem frontalmente a verdade eterna: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a ela...” Êxodo 20:3,4, 5 - Pelo contrário, tais práticas foram duramente confrontadas pelos apóstolos. Confira 1João 5:21; 1Coríntios 10: 14, 19 a 21. Medite em todo o capítulo de Atos 19.
A Bíblia revela claramente que os discípulos confrontaram as práticas idólatras, feiticeiras e tudo que fere a verdade divina. A Igreja primitiva seguiu os ensinamentos dos apóstolos aprendidos com o Senhor da Igreja – JESUS.
Diante disso, como aceitar calado o sistema do engano, ainda que em algumas coisas, use a mesma linguagem, cante os mesmos cânticos e reclama o título de Igreja Apostólica? ISSO É DENOREX – PARECE, MAS NÃO É..
A minha oração é que a verdade de Deus seja na sua vida (você que está lendo esta matéria) maior e mais poderosa do que o sistema mesclado de gigantescas e grotescas heresias que levam o homem à perdição eterna.
Volte-se para Deus, hoje mesmo. Saia do “PARECE”, e em Cristo Jesus “SEJA” um membro vivo da verdadeira IGREJA APÓSTOLICA DO SENHOR JESUS, aquela que pratica o que Jesus ensinou, praticou e os apóstolos praticaram.

Pr. Artilano de Oliveira Filho (Tel. (79) 3211-6028
E-Mail: pr.artilano@levantadoresdealtar.com.br)

0 comentários:

Parceria Ouro.